Home

Uma pesquisa de intenção de voto feita pelo Instituto Brâmane e divulgada nesta terça-feira, 10, pelo Blog do BG mostra a governadora Fátima Bezerra (PT) liderando com folga a disputa eleitoral para o Governo do Estado. Na faixa estimulada, a petista está com 31,4% das intenções de voto.

Em segundo lugar com menos da metade de Fátima, vem o senador Styvenson Valentim (Podemos) com 15%. recém-lançado, Fábio Dantas (Solidariedade) amarga 8,3%.

Completam a lista Haroldo Azevedo (Patriota) com 2,7%, Clorisa Linhares (Brasil 35) somando 1,1% e Daniel Morais (PSOL) com 0,7

Chama a atenção o número alto de entrevistados que não sabem em quem votarão, não sabem responder ou declararam voto nulo ou branco: 41,8%.

Fátima venceria em primeiro turno com esta combinação de votos.

Na faixa espontânea, na qual o entrevistador não apresenta nomes e o entrevistado pode citar qualquer pessoa, Fátima Bezerra continua liderando com folga: 27,5%. Styvenson soma 10,1% enquanto Fábio Dantas tem 7,6%. Haroldo Azevedo soma 1,2%, Daniel Morais tem 0,6%, Clorisa sai com 0,5%, Ezequiel Ferreira (PSDB) tem 0,2% e Garibaldi Filho (MDB) também 0,2%. 

Ezequiel e Garibaldi foram citados mas não são pré-candidatos ao Governo. Não sabem em quem votarão, não sabem responder ou declararam voto nulo ou branco: 52,1%

O levantamento ouviu 1,5 mil pessoas entre os dias 2 e 5 de maio. A margem de erro do levantamento é de 2,58 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) é o 07483/2022.


fonte: Saiba Mais

Poste um comentário

comente aqui..