Home

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) de São Gonçalo do Amarante/RN recebeu na tarde desta segunda-feira (12), uma equipe técnica representando a Coordenação Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde, que visitou as instalações junto com a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap).

A visita teve o objetivo de monitorar, acompanhar e encaminhar as demandas para a ativação do serviço.

Durante a visita foi constatado que a estrutura física do local está apta para funcionamento, necessitando apenas de pequenos ajustes, pois, o local serviu como Hospital de Campanha durante os momentos críticos da pandemia de Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) criou uma boa expectativa de, após a visita, dar andamento no processo para o funcionamento do CER. “Tínhamos uma previsão inicial para 2020, mas com a pandemia tudo foi travado. Agora devemos alinhar o restante das demandas para que a população possa ter mais esse equipamento de saúde a disposição”, destaca Jalmir Simões, secretário municipal de saúde.

O local já dispõe de diversos aparelhos e equipamentos. “Nossa principal demanda agora é com a habilitação e viabilizar a equipe mínima de profissionais para iniciar o funcionamento dos serviços do CER” conclui Jalmir.

O Centro Especializado em Reabilitação é do tipo III, irá atender as modalidades de deficiência intelectual, visual e auditiva. O CER foi construído em uma área de dois 4 mil metros quadrados, localizado no Centro da cidade, próximo ao Polo Universitário Dr. Ruy Pereira.

Poste um comentário

comente aqui..