O presidente Lula disse que não imaginou que se encontraria com o presidente americano Donald Trump, ontem na ONU, logo após seu discurso de abertura. Foi surpresa, "mas pintou uma química com Trump", falou.
A fala do presidente foi em entrevista à imprensa na Sede da ONU, nos EUA.
Lula disse também que durante o rápido encontro ele falou ao presidente americano que "não tem limite na nossa conversa, vamos colocar na mesa tudo, tudo". Provavelmente, na semana que vem, essa conversa, que deve ser de modo virtual, deva acontecer. Ainda não há data marcada.
Perguntado sobre terras raras, se o assunto vai entrar na conversa, Lula disse que "queremos discutir com todo o mundo. Não queremos que aconteça com o que aconteceu com outros minérios. Agora vamos assumir a responsabilidade sobre nossas riquezas, tô estudando para ninguém me enganar".
