Home

PREFEITURA DO NATAL
A Reunião do G20, grupo dos 20 países mais ricos do mundo, que se encerra neste domingo em Brisbane, Austrália, foi marcada pelo isolamento do presidente russo Vladimir Putin.
Sentindo-se pressionado depois das fortes críticas do ocidente por seu papel na crise ucraniana, Putin deixou a reunião antes do jantar de encerramento. 
Durante o almoço, o presidente russo dividiu a mesa com a presidenta Dilma Rousseff. 
A foto do momento mostra Dilma e Putin equidistantes, sem ninguém ao lado.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi claro nas suas declarações. "Se a Rússia continua a violar o espírito da Minsk, seu isolamento vai continuar".
O encontro também serviu para a presidenta Dilma quebrar o gelo com Barack Obama, depois das acusações de espionagem americana em 2013. Sobre a visita de Dilma aos EUA, ainda não há data prevista para acontecer.
No campo econômico, o objetivo do G20 é conseguir um crescimento de 2,1% em 2018, um pouco mais ambicioso do que os 2% propostos até agora. As medidas prometidas pelos 20 países mais poderosos do mundo para estimular a atividade econômica "vão aumentar em mais de US $ 2 trilhões," o PIB do mundo e "criarão milhões de empregos", prometeram os líderes.

Poste um comentário

comente aqui..