Home

A cidade acordou hoje (20) surpresa com a presença da Polícia na Candelária, em Natal. 
Soube-se que o Ministério Público do Estado foi o "mandante" de busca e apreensão em condomínios na zona Sul de Natal. 
Segundo o MP, os trabalhos são coordenados pela Promotoria do Patrimônio Público e investigam um suposto desvio de R$ 5,5 milhões dentro da Assembleia Legislativa e de setores administrativos do órgão. A operação foi batizada de "Dama de Espadas".
De acordo o MP, servidores públicos do órgão, com o auxilio de um gerente do banco Santander, se utilizavam de cheques-salário para desviar os recursos em benefício próprio ou de terceiros. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 8ª Vara Criminal de Natal. Ao todo, 17 promotores de Justiça e cerca de 60 policiais militares participam dos trabalhos, que acontecem em Natal e nos municípios de Santa Cruz e Areia, na Paraíba.
Ainda segundo o MP, os desvios eram operacionalizados por meio de inserção fraudulenta de pessoas na folha de pagamento da ALRN. Desta forma, eram emitidos cheques-salário em nome dos servidores fantasmas e sacados pelos investigados ou através de terceiros, que se utilizavam até mesmo de procurações inexistentes para ter acesso ao dinheiro.
O Ministério Público informou que o total desviado é de R$ 5.526.169,22. A operação segue em andamento. Não há a confirmação de servidores presos até o momento.
A Assembleia Legislativa confirmou através de sua assessoria de comunicação que irá comentar o caso durante a manhã desta quinta-feira.
As informações são do Ministério Público Estadual. 
Saravá!!!!!!

Poste um comentário

comente aqui..