Home

Nem só de política vive o parlamento estadual.

Parte dos deputados que compõem a Assembléia Legislativa do RN resolveram mostrar suas verves literárias escrevendo artigos de opinião que são levados à mídia pela assessoria da Casa.

O deputado Nélter Queiroz (PMDB) abriu a lista desta semana comentando sobre a atuação parlamentar, sugerindo, inclusive, que o crescimento do estado passe pela união dos poderes. De acordo com o parlamentar do Seridó, os membros da justiça devem abdicar de "auxilio" em prol das finanças do estado. "Também apelo aos Poderes Constituídos do Rio Grande do Norte, reforçando o que faço semanalmente no plenário da Assembleia Legislativa (AL), para que estes suspendam temporariamente a concessão de auxílios - moradia e alimentação - aos membros do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas, e destinem esses recursos ao Governo do Estado para que sejam investidos em ações de convívio com a seca em todo território potiguar."

Na lista dos notáveis do legislativo estadual, a deputada Cristiane Dantas falou sobre o papel da mulher na politica. 

O erudito, deputado José Dias, discorreu sobre o calvário que o Rio Grande do Norte enfrenta com 90% dos municípios sofrendo os efeitos da seca. "O Governo do Estado, apesar das dificuldades que enfrenta, tem que ter a coragem e o valor de dar prioridade absoluta, acima de qualquer outra, à questão da seca", opina o parlamentar de Umarizal. 

O  artigo de Ricardo Motta: "A inclusão de jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho: a experiência exitosa da Assembleia Legislativa do RN". 

 Já o deputado Jacó Jácome dedicou-se ao assunto das drogas , intitulando "A Droga é problema nosso".

A Energia renovável, como solução para o semiárido brasileiro, foi tratado pelo deputado George Soares. Já o presidente Ezequiel Ferreira mostrou o esforço do Legislativo nas discussões sobre a crise hídrica do estado.

Não será nenhuma surpresa se em breve sair uma revista com os artigos em questão.

Poste um comentário

comente aqui..