Home


Entre vaias e aplausos, a presidente Dilma Rousseff leu esta tarde no Congresso Nacional, durante 40 minutos, sua mensagem anual em sessão solene de abertura do Ano Legislativo.
Com muita formalidade, a presidente cumprimentou os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado e disse o que pretende fazer em 2016 para colocar o país de volta à linha do desenvolvimento.
Alguns parlamentares da oposição vaiaram a presidente, especialmente quando ela se referia à necessidade de aprovação da CPMF, com imediato contraponto da situação que aplaudia vigorosamente.
Ainda sobre economia, a presidente falou que era importante também a prorrogação da desvinculação de receitas da união pelo Congresso.
Dilma falou da epidemia de Zika vírus, e sua fala foi interrompida por gritos da deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP), que questionava o que estava sendo feito pelas vítimas da doença. Depois, Dilma se referiu diretamente à parlamentar dizendo que suas opiniões seriam bem recebidas pois ela tinha muito a contribuir. 
Em seguida discursaram Renan Calheiros pelo Senado e Eduardo Cunha pela Câmara.

Poste um comentário

comente aqui..