Home

Em documentário que será exibido nos próximos dias pela Tv sueca, o milionário dono da Ikea, Ingvar Kamprad, que no próximo dia 30 de março completará 90 anos, diz que compra iogurtes perto de expirar a validade e usa roupas de segunda mão.
Viúvo e morando em Älmhult, cidade ao sul da Suécia de apenas 9.000 habitantes, Kamprad gosta de passear pelos bosques bucólicos e aproveita para cumprimentar alguns dos 4.000 trabalhadores (quase metade das pessoas) que trabalham direta ou indiretamente para a Ikea. 
No supermercado local, quando atinge a prateleira de produtos lácteos, Kamprad olha a data de validade de produtos e compra caixa de leite e iogurtes que estão prestes a ser desperdiçados. "Lhe parece intolerável que se tirem os alimentos e coisas que ainda podem ter um uso posterior".
Esta filosofia do fundador é uma das principais transmitidas aos seus empregados em todos estes anos. Alguns podem pensar que é mesquinhez. Eles não vêem isso na cidade. "Eu não acho que é mesquinhez. É estar ciente dos custos. Somos pessoas generosas, mas não querem pagar mais do que o necessário ", diz Marcus Engman, 50, Diretor Global de Design de Ikea.

Poste um comentário

comente aqui..