Home


O tema água sempre consegue deixar o senador Garibaldi Filho sensibilizado. 
Pudera!!! 

Quem tem as raízes familiares em Angicos, em pleno semi-árido potiguar, não pode ficar insensível ao tema. 

O senador fez ontem (22) pronunciamento onde comemorou boletim da Emparn que prevê chuvas dentro da normalidade. Ou seja, deve chover algo em torno de 500mm pelo RN, nos próximos tempos. 

Garibaldi relatou para seus pares o que viu e viveu quanto pessoa física e quanto governador do estado. 

“Se percebe bem a emoção de cada senador nordestino, que durante cinco anos viu pessoas entrarem em filas para pegar um balde d’água no carro-pipa. Eu sei bem o que isso significa, porque, no governo, tive a oportunidade de implantar um programa de adutoras. Os canos foram postos, mas a água não vinha, não chegava para o simples abastecimento humano, para as pessoas matarem sua sede. Quanto mais para a agricultura e a pecuária”, afirmou Garibaldi Filho.

Mesmo salientando que as chuvas ainda não foram suficientes para recarregar as grandes barragens do Rio Grande do Norte, o senador Garibaldi Filho observou que os pequenos açudes e os barreiros estão cheios. “O espetáculo enche os olhos”, testemunhou. Ele acrescentou que, agora, cabe ao governo apoiar à agricultura familiar, que é feita com a utilização da água dos pequenos reservatórios.

Chove, chuva!!!!

Poste um comentário

comente aqui..