Prefeitura do Natal

quinta-feira, 19 de abril de 2018

FECAM é parceira do TCE nos encontros regionais que vão orientar gestores sobre pagamentos por ordem cronológica


Em parceria com a Federação dos Municípios do RN (Femurn) e Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam), o projeto de encontros regionais, também chamado de ‘Escola Itinerante’ do Tribunal de Contas do Estado-TCE está de volta. O primeiro pólo regional a receber o evento, foi  Parnamirim na manha dessa quinta-feira (19), abrangendo 68 municípios, incluindo Natal.



O encontro foi realizado no Teatro Municipal, Avenida Castor Viêira Régis, 268 - Cohabinal, Parnamirim. O evento tem como principal prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aqueles ocasionados pela falta de informação adequada. São discutidos temas como planejamento e orçamento municipal, Lei de Acesso à Informação e Portal da Transparência, funcionamento do sistema SIAI, execução da despesa pública, entre outros.

O presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN - FECAM/RN, o vereador Raniere Barbosa prestigiou a abertura do projeto Escola Itinerante.

Também participaram da abertura, o presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, o presidente do TCE/RN, Gilberto Jales, os conselheiros do TCE/RN, Paulo Roberto Alves e Renato Dias, prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira entre outras autoridades. Até o próximo mês de julho, os encontros também serão realizados nos municípios de Santa Cruz, Mossoró e Martins, atendendo as cidades das demais regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário