Home

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Juizado de Violência Doméstica de Parnamirim e a Defensoria Pública realizaram a segunda edição do Mulheres Unidas pela Paz, uma ação de combate a violência contra a mulher. 

A Coordenadora do CREAS em Parnamirim, Andrea Farias Felipe, falou da importância do projeto. "No ano passado realizamos um Seminário que contribuiu para o aumento de denúncias, então resolvemos levar esta iniciativa para mulheres de todos os bairros através da parcerias com os CRAS", esclareceu.

Denúncias

As mulheres que desejarem efetuar denúncias sobre violência contra si mesma ou contra pessoas conhecidas podem se dirigir à Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (DEAM) ou realizar a denúnca de forma anônima através do número telefônico 180.

As vítimas, também podem procurar o CREAS, onde poderão receber orientações e atendimentos psicológicos, para analisar os traumas da violência, e jurídicos, para assessorar casos de divórcio ou direitos negados.

Em 2017 o município registrou 41 denuncias de violência contra a mulher, 58% dos casos foram de agressões físicas.

Poste um comentário

comente aqui..