Home


Legado INCLUDE

Na tarde de sábado (14) no palco Feel the Future (principal) da Campus Party, foi assinada uma carta de compromisso com a Prefeitura de Parnamirim, SEBRAE, UFRN e o vereador Sueldo Medeiros para a criação de 4 laboratórios Include em Parnamirim e Natal.

Os laboratórios fazem parte do projeto Include, que consiste na criação e montagem de laboratórios de robótica para aproximar os jovens (menores de 18 anos), moradores de comunidades carentes, da tecnologia.

“O programa tem como objetivo identificar talentos dentro de comunidades menos favorecidas do país e criar vias para que possam estudar em escolas especiais, encaminhá-los ao mercado de trabalho para que saiam com emprego após a participação no programa e, mais do que isso, prepara-los para que consigam levar soluções para a própria comunidade usando a tecnologia, sem depender da ajuda externa. Já temos, em diferentes fases de andamento, 72 laboratórios em 9 Estados e nossa meta é alcançar 10 mil laboratórios em todo o Brasil nos próximos anos”, finaliza Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

O Prefeito Rosano Taveira comemorou a participação de Parnamirim na Campus Party destacando o seu pioneirismo na área da tecnologia aeroespacial com a instalação da Base Aérea em seu território. “A tecnologia é muito importante e tecnologia é o avanço”, declarou.

Final
Terminam hoje as atividades da primeira edição potiguar da Campus Party, uma das maiores experiências de tecnologia e inovação do mundo, que teve início na quarta-feira, 11 de abril, no Centro de Convenções, e contou com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Prefeitura Municipal de Natal e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Poste um comentário

comente aqui..