Prefeitura do Natal

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Secretaria de Educação trabalha universo de Jane Austen

Resultado de imagem para jane austen
A Secretaria de Educação promoveu na manhã de hoje, 06, no auditório Clênio dos Santos, uma capacitação com mediadores de leitura e professores, abordando o legado deixado por Jane Austen para a literatura universal. O evento contou com duas palestrantes: a escritora Ana Cláudia Trigueiro e a mestre em educação, Miriam Dantas.

A secretária de Educação, Ana Lúcia Dantas, fez questão de prestigiar a capacitação e falou sobre a importância de momentos como este. “A ideia é criar novas formas para ajudar nossos alunos a desenvolverem o gosto pela leitura. Nossos mediadores têm um papel fundamental nessa missão”, disse.

A escritora Ana Cláudia Trigueiro elogiou a iniciativa da Prefeitura de Parnamirim e aproveitou para lançar sua obra O Mistério do Verde Nasce, que se baseia em Jane Austen. “Os professores de Parnamirim são muito envolvidos com a literatura, o que é louvável. Muito feliz de estar aqui hoje”, disse.

Angélica Vitalino explica que a proposta da capacitação é congregar professores em um momento lúdico em torno das obras em um chá inglês e concurso “Jane Austen”, além de ampliar a proficiência para a leitura de narrativas em prosas mais longas, como os romances.

3 comentários:

  1. Que notícia maravilhosa!! Eu gostaria de entrar em contato com essas palestrantes! Sou presidente da Jane Austen Sociedade do Brasil e gostaria de divulgar o trabalho delas! aszardini@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,Adriana. Feliz em saber que uma autoridade no tema tenha apreciado nosso trabalho. Estamos a disposição através de nosso emae-m: riodeleitura@gmail.com. Nossa gratidao! A materim está em nosso sitio eletrônico: www.riodeleitura.com.br

    ResponderExcluir