Prefeitura do Natal

Prefeitura de Parnamirim

sábado, 11 de agosto de 2018

Projeto de Transposição do São Francisco pode usar energia renovável


foto:Click PB

Transposição
Começa a ganhar corpo entre os técnicos do Ministério da Integração Nacional o uso de energias renováveis (eólica e solar) para a manutenção do projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco que abastecerá o semiárido nordestino. A ideia é baratear custos na agricultura irrigada e, consequentemente, o consumo de energia elétrica no meio rural.

Menor
O PSD do vice-governador Fábio Dantas perdeu mais uma liderança. A ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado desistiu de participar do pleito como candidata. Vai atuar nos bastidores e nos apoios.

Solitária
O Ministério Público Estadual acredita que não está havendo muita “determinação” na aplicação de medidas disciplinares impostas nos presídios do estado. Ou seja, para o MPE há insuficiência do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), o que acaba favorecendo os presos integrantes de organizações criminosas.
O órgão pede mais rigor!

Processual
A Justiça Estadual quer andar no galope da internet. As cartas precatórias serão substituídas por  mandados e, tão logo cumpridos pelo oficial de justiça, retornarão à unidade de origem tudo eletronicamente.

Eternizou 
Ontem, o STF decidiu que quem deve tem que pagar. Portanto, ato de improbidade não prescreve quando se trata de dinheiro público. No âmbito do TCE, como ficam os processos que envolvam esse tipo de ilicitude? E aqueles já sentenciados e, por ventura arquivados?


Rosalie Arruda
Tribuna do Norte, 10 de Agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário