Home


Coluna Cidade sem Filtro
15 de abril de 2024
Por/Rosalie Arruda

#Socorro!!!!
El mundo em alerta máximo na iminência de outra guerra no Oriente Médio que  pode ter repercussão em escala mundial. Conselho da ONU alerta para risco de escalada da guerra, mas mostra divergências.


Enquanto isso,
Alheios à espada que foi colocada na cabeça da humanidade por governantes alucinados, a praia de Ponta Negra ganhou novos habitantes. A turma do surf foi surpreendida com as brincadeiras de vários golfinhos neste domingo (14).
Uma belezura os vídeos que circularam nas redes sociais!!!!

FOLHA DE PAGAMENTO
#Piso Educação

O novo Piso da Educação para os professores e especialistas do estado
vai ser implantado na folha do mês de abril, a ser depositado no dia 30, garantiu o secretário de Administração Pedro Lopes. “Como a aprovação e publicação da lei ocorreu no mês de abril, não houve tempo hábil para incluir na folha normal, mas será processado em folha suplementar,” disse.

#Enem 2024
#Tem início nesta segunda-feira, 15 de abril, o período para os interessados em participar do Enem 2024 solicitarem a isenção da taxa de inscrição. O prazo segue até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023. O cronograma (incluindo a fase de recursos) e as regras foram estabelecidos em edital, que está disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

#Vistoria
Equipes técnicas da SEMARH, do IGARN e da Defesa Civil realizaram neste sábado (13) inspeções de segurança nas barragens: Mãe D’Água, localizada no município de Campo Redondo; barragem Boa Hora, em Santa Cruz; e um açude particular em Cerro Corá que corria real risco de rompimento diante das chuvas que atingiram principalmente o interior do estado.

 #Pé de Meia
O Ministério da Educação (@mineducacao) e o Governo do Rio Grande do Norte formalizam nesta segunda (15) parceria para adesão ao programa Pé-de-Meia: a poupança do ensino médio.

Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público.

#Ayrton Senna Forever
Em celebração aos 30 anos da morte de Ayrton Senna, a Itália realizará uma exposição dedicada ao ex-piloto de F1 brasileiro em um espaço de 1,5 mil metros quadrados no Museu Nacional do Automóvel (Mauto), em Turim, entre 24 de abril e 13 de outubro.

#Febre Aftosa
O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte anunciou a antecipação da vacinação contra a Febre Aftosa para bovinos e bubalinos de todas as idades, começando hoje (15) até o dia 30 deste mês. A declaração dos animais deve ser feita até o dia 15 de maio.

#Liberado PIS/PASEP
A Caixa Econômica liberou o valor do abono salarial do PIS e do Pasep em 2024, para os nascidos entre março e abril. A quantia está disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e no Portal Gov.br. Ao todo, a Caixa Econômica Federal liberará R$ 4 bilhões neste mês.

Poste um comentário

comente aqui..