Decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes negou nesta quarta-feira (6) que Alexandre de Moraes ficou "isolado" na corte após determinar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL), contrariando a informação divulgada pela Folha de S.Paulo de que a decisão teria "irritado" os colegas e poderia ser "reconsiderada". "Nenhum desconforto [entre os ministros]. O Alexandre de Moraes tem toda a nossa confiança e o nosso apoio", afirmou Mendes ao chegar em evento do Esfera Brasil, grupo de lobby comandando por João Camargo, presidente da CNN Brasil, na capital federal.
------------------------
#Visitas abertas
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a visita de filhos, cunhadas, netos e netas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), agora preso em regime domiciliar após descumprir as medidas cautelares impostas pela Suprema Corte. "Autorizo as visitas dos filhos, cunhadas, netas e netos do custodiado, sem necessidade de prévia comunicação, com a observância das determinações legais e judiciais anteriormente fixadas", escreveu o ministro na decisão despachada nesta quarta-feira (6).
------------------------
PRF aborta sequestro de 103 quilos de ouro
Em uma operação histórica, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa segunda-feira, 4 de julho, 103 quilos de ouro escondidos em uma caminhonete. A ação faz parte da estratégia permanente do Governo Federal para combater o garimpo ilegal na região Norte e desarticular as rotas clandestinas utilizadas para o transporte de minérios.
As mais de 100 barras de ouro maciço que vinham de Rondônia e teriam como possível destino a Venezuela ou a Guiana, foram descobertas durante uma abordagem minuciosa na BR-401, nas proximidades da ponte dos Macuxis, em Boa Vista.
O veículo, uma Toyota Hilux 2024, era conduzido por um homem de 30 anos, que viajava com a esposa e um bebê. Os agentes federais identificaram inconsistências na documentação apresentada, que não estava no nome do motorista.
Após encontrarem uma pequena quantidade de ouro, aprofundaram a busca e localizaram mais de 100 barras de ouro escondidas no painel do veiculo.


