A Casa Durval Paiva confirmou participação no Dia de Doar, mobilização mundial de incentivo à solidariedade que será realizada na próxima terça-feira, 2 de dezembro de 2025. A instituição promoverá uma campanha especial nas redes sociais e diversas ações voltadas ao engajamento da sociedade.
O Dia de Doar integra um movimento global criado em 2012, nos Estados Unidos, e hoje presente em 85 países. A iniciativa busca fortalecer a cultura da doação por meio da participação de indivíduos, empresas e organizações. No Brasil, o movimento é articulado pelo “Movimento por uma Cultura de Doação”, responsável por difundir a data, também conhecida internacionalmente como Giving Tuesday.
O presidente da Casa Durval Paiva, Rilder Campos, destaca que a data simboliza a união de esforços em torno da solidariedade. “Todo dia é dia de doar, mas, uma vez por ano, temos uma grande celebração da doação. O ato de doar transforma pessoas, instituições e a sociedade. Pode ser dinheiro, tempo, talento ou qualquer recurso que se queira compartilhar. É um gesto de entrega e amor ao próximo”, afirmou.
A instituição reforça que qualquer contribuição é bem-vinda, incluindo roupas, alimentos, brinquedos, produtos de higiene ou doações financeiras. A proposta é estimular uma corrente de generosidade capaz de impactar positivamente quem mais precisa.
Celebrado sempre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças, o Dia de Doar ocorre na sequência de datas comerciais como a Black Friday e a Cyber Monday. No Rio Grande do Norte, a mobilização chega à sua nona edição.

