O relator da Comissão Especial Processante da Câmara Municipal de Natal, Fulvio Saulo (Solidariedade), deu parecer favorável para à cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). O relatório final da comissão foi concluído nesta quinta-feira (13) após denúncia apresentada pelo vereador Matheus Faustino (União).
Na denúncia, Faustino disse que a vereadora Brisa usou de emendas impositivas para promoção de evento político, o rolê vermelho, que celebrou Bolsonaro na cadeia.
"De forma sintética, efetivamente, o ato da vereadora incorre em quebra de decoro quando ela utiliza a prerrogativa do mandato, do poder do mandato, para convocar e convidar a sociedade para um evento político", disse o relator.
O vereador disse que a proposta de Brisa Bracchi, que utilizava R$18 mil de emendas, foi apresentada à Funcarte como um evento cultural, "mas muda de finalidade".
A partir de agora, será concluída a votação na comissão, na próxima terça-feira (18), em seguida em plenário, com a convocação de dois suplentes (Júlia Arruda (PCdoB) e Albert Dickson (PSDB) para substituir no voto a denunciada e o denunciante. São necessários 20 votos para a cassação do mandato.
