Home



Vice-governadora eleita ao lado de Cadu de Lula destaca força dos eleitores de Mossoró, participação feminina na política e desigualdade de recursos durante a campanha.

A vitória nas urnas trouxe um significado especial para Larissa Rosado. Eleita vice-governadora do Rio Grande do Norte na chapa encabeçada por Cadu de Lula (PT), no segundo turno realizado neste domingo (25), ela comemorou o resultado e agradeceu aos eleitores de Mossoró e dos demais municípios potiguares.

“Quebramos os paradigmas, a vice de Mossoró está eleita”, declarou Larissa, ressaltando a importância da conquista para ampliar a presença feminina nos espaços de poder do estado.

Durante a comemoração, a vice-governadora eleita também relembrou os desafios enfrentados ao longo da campanha. Segundo ela, a disputa foi marcada por uma diferença expressiva de recursos financeiros entre as candidaturas.

Larissa resumiu esse cenário com a expressão “campanha do trilhão contra o milhão”, em referência à desigualdade de condições que, segundo sua avaliação, marcou a corrida eleitoral.

A declaração coloca em evidência dois aspectos da campanha, ou seja, o peso dos recursos financeiros nas disputas eleitorais e a representatividade das mulheres na política potiguar.

Com a eleição, Larissa Rosado associa sua conquista à força política de Mossoró e à defesa de uma participação feminina mais ampla nas decisões públicas do Rio Grande do Norte.

Rosalie Arruda | www.rosaliearruda.com


Poste um comentário

comente aqui..