Home

Na manhã de hoje (06), os integrantes do Fórum em Defesa da Saúde estiveram reunidos com o Grupo Gestor do Hospital Walfredo Gurgel. 

A promotora de saúde Iara Pinheiro disse que “10 milhões é o valor gasto por mês no Walfredo" e pediu para que todos acompanhem os 23 contratos terceirizados e os 2.100 funcionários que prestam atendimento.

O coordenador estadual das Urgências e Emergências do SAMU, Luiz Roberto Fonseca, presente à reunião, disse que todo mundo fala que tudo é culpa do Walfredo, mas o que falta é uma gestão forte que tire vícios de médicos e funcionários. Conforme a promotora da saúde, há tráfico de influência com médicos e funcionários o que dificulta ainda mais a problemática.

Participaram da visita pela OAB/RN a conselheira federal Elke Cunha, a presidente da Comissão de Direito à Saúde, Elisângela Fernandes e a integrante da comissão Leila Moura.

Composto por membros do Ministério Público, OAB/RN, Conselho Regional de Medicina, Conselho de Farmácia, Conselho de Enfermagem, Tribunal de Contas do Estado – TCE, Conselho Estadual de Saúde, SINDSAÚDE, entre outros, o Fórum de Saúde tem realizado reuniões semanais para avaliar o caos na saúde do Rio Grande do Norte e acompanhar as sugestões apresentadas para amenizar a situação. 

Poste um comentário

comente aqui..