Home

GOVERNO DO RN
Foto ilustrativa
 
Médicos americanos anunciaram neste domingo que um bebê tinha sido curado de uma infecção pelo HIV pela primeira vez, num desenvolvimento surpreendente que pode levar a um tratamento mais agressivo de bebês infectados ao nascimento e uma forte redução no número de crianças que vivem com o vírus que causa a Aids.
O bebê, nascido na zona rural do Mississippi, foi tratado com medicamentos anti-retrovirais cerca de 30 horas após o nascimento, algo que normalmente não é feito.  
Se o estudo mostrar que isso funciona em outros bebês, é quase certo que pode-se mudar a forma como os recém-nascidos de mães infectadas são tratados em todo o mundo.  
A Organização das Nações Unidas estima que 330.000 bebês foram infectados em 2011, o ano mais recente para o qual há dados, e que mais de 3 milhões de crianças no mundo estão vivendo com HIV.
A primeira pessoa curada da Aids foi Timothy Brown, conhecido como "o paciente de Berlim",' um homem de meia-idade, com leucemia que recebeu um transplante de medula óssea de um doador geneticamente resistentes ao HIV.

Poste um comentário

comente aqui..