Home

Foto ilustrativa
 
Médicos americanos anunciaram neste domingo que um bebê tinha sido curado de uma infecção pelo HIV pela primeira vez, num desenvolvimento surpreendente que pode levar a um tratamento mais agressivo de bebês infectados ao nascimento e uma forte redução no número de crianças que vivem com o vírus que causa a Aids.
O bebê, nascido na zona rural do Mississippi, foi tratado com medicamentos anti-retrovirais cerca de 30 horas após o nascimento, algo que normalmente não é feito.  
Se o estudo mostrar que isso funciona em outros bebês, é quase certo que pode-se mudar a forma como os recém-nascidos de mães infectadas são tratados em todo o mundo.  
A Organização das Nações Unidas estima que 330.000 bebês foram infectados em 2011, o ano mais recente para o qual há dados, e que mais de 3 milhões de crianças no mundo estão vivendo com HIV.
A primeira pessoa curada da Aids foi Timothy Brown, conhecido como "o paciente de Berlim",' um homem de meia-idade, com leucemia que recebeu um transplante de medula óssea de um doador geneticamente resistentes ao HIV.

Poste um comentário

comente aqui..