Home

GOVERNO DO RN
A vida dos novos auxiliares da Rosa, os secretários da Agricultura, José Teixeira Júnior e do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rego, não será fácil. 
As pastas são fundamentais para o enfrentamento da seca que atinge o estado e, como se sabe, quase nada está sendo realizado pelas secretarias, por comprometimento dos orçamentos, ou até mesmo por falta de dinheiro e ideias. 
A Secretaria dos Recursos Hídricos é hoje apenas um projeto dos dias de outrora. Vai tocando algumas obras e poços com recursos do governo Dilma Rousseff.
Seca no RN:quadro deprimente e angustiante 
A secretaria da Agricultura não é diferente. 
A Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern),  produziu um documentário onde expõe o flagelo do setor rural potiguar e o desespero dos agricultores vendo seus rebanhos sendo dizimados e deu de presente a governadora Rosa. “Apresentamos o nosso documentário com as imagens e a triste realidade do produtor rural de várias regiões do estado e depois mostramos ao Governo as nossas idéias para tentar salvar a nossa agropecuária”, explicou o presidente da Faern, José Vieira.
A entidade pede que o Estado seja o avalista de um fundo para aquisição de alimento para o rebanho em um prazo de 90 dias. "O dinheiro seria usado diretamente pelo produtor rural para a aquisição de volumoso", explica.

Poste um comentário

comente aqui..