O Brasil e a Argentina devem inaugurar, ainda neste semestre, voos diretos entre Brasília e Buenos Aires.
O assunto constou na pauta entre os dois governos para o encontro das presidentas Dilma Rousseff e Cristina Kirchner, na quinta-feira (7), em Calafate, na Patagônia argentina. O Brasil espera o anúncio de investimentos na área de infraestrutura.
“A balança comercial bilateral foi desfavorável porque nosso saldo caiu muito. Não podemos ter nossas importações [de produtos argentinos] aumentando e nossas exportações caindo. As duas têm que aumentar ao mesmo tempo, tanto as exportações para a Argentina como as importações da Argentina”, defendeu o Ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
O ministro não quis dar detalhes sobre os investimentos que serão anunciados na reunião entre as presidentas, mas adiantou que o novo acordo automotivo estará na pauta de discussões. O atual acordo vence em julho.
