Home

GOVERNO DO RN
Bairro do Guarapes receberá a Defesa Civil em trabalho preventivo.

Estamos vendo algo inédito em Natal. Os poderes públicos trabalhando com prevenção. Aplausos.  
Os órgãos de Defesa Civil do estado e do município do Natal, com parceria da Cruz Vermelha, o Corpo de Bombeiros, Samu, estão preparando uma simulação preventiva, na hipótese, nada remota,  de uma catástrofe na cidade, em decorrência de chuvas, desabamento, enchentes entre outros.
A simulação acontecerá no bairro dos Guarapes, no sábado (06/04), e envolverá diversas entidades e órgãos.

Natal tem atualmente 74 áreas de risco mapeadas pela Defesa Civil Municipal, que pretende com essa simulação preparar um grupo de ação permanente para atuar em situações de desastre e criar núcleos comunitários de defesa civil nas regiões em risco.
Capacitação 
A Cedec realizará de 2 a 5 de abril o Curso de Capacitação em Oficinas e Simulados de Preparação para Desastres – Região Nordeste, no auditório do Corpo de Bombeiros Militar. O Curso será encerrando com um simulado executado e produzido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Natal com a Coordenação e apoio Técnico da Cedec e apoio logístico da Nacional da Defesa Civil.
“A Oficina e o Simulado tem a finalidade de fortalecer os órgãos de Defesa Civil Municipais de todo o Estado, além de promover a integração de diversas entidades de resposta a desastres”, enfatiza o coordenador da Cedec, Ten. Cel. BM Josenildo Acioli.

Poste um comentário

comente aqui..