Home

Natal



O prefeito Carlos Eduardo (PDT) ofereceu um reajuste salarial de 10%, a partir do mês de agosto, para os professores do município. A proposta foi apresentada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) nesta sexta-feira 24).    
Os professores entraram em greve na quarta-feira (22) por melhores salários.
A proposta da prefeitura também contempla o pagamento dos atrasados referentes às promoções já implantadas e regularizar a progressão funcional dos professores da rede municipal na folha de pagamento do mês de setembro. O executivo municipal também se comprometeu a encaminhar a CMN dentro de até 60 dias um projeto de lei para restabelecer a data base anual de reajuste da categoria.
O prefeito pediu que o SINTE-RN tenha sensibilidade e aceite a proposta apresentada pela prefeitura para que as aulas da rede municipal de ensino retornem: “ Espero que a categoria analise bem o que foi proposto e encerre o movimento grevista que tem atrapalhado a vida dos estudantes e de suas famílias”, disse Carlos Eduardo.
A diretoria do Sinte-RN vai levar a proposta para ser discutida em assembleia geral da categoria na próxima segunda-feira (27). 
foto:Marco Polo

Poste um comentário

comente aqui..