Home

GOVERNO DO RN
 Atualmente, ocupação irregular da encosta está sendo destruída. Projeto do mirante irá equipar o lugar com bancos, jardineiras e postes de iluminação. Foto: José Aldenir

Taí um projeto bem bacana caso saia do papel. A área localizada na lateral do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), na avenida Getúlio Vargas, em Petrópolis, poder´[a ser transformada em um mirante.
A ideia da prefeitura é aproveitar o  belo visual da área para construir um espaço bacana onde o natalense poderá apreciar a belíssima visão da praia do meio e adjacências. 

De acordo com o Departamento de Assistência Técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), o projeto tem o objetivo de equipar o lugar com uma estrutura com bancos, jardineiras e postes de iluminação, onde os visitantes do espaço poderão admirar a paisagem. 

A escadaria existente no local para acesso à rua do Motor será totalmente restaurada e todo o revestimento da escadaria será retirado e colocado em concreto de alta resistência (rugoso), como também os corrimãos. 

O piso sugerido para o deck do mirante é o de placas de concreto de alta resistência (rugoso), e também haverá instalação de luminárias apropriadas e de um ponto d’água.

Atualmente, uma equipe contratada pela Prefeitura está realizando no local a construção de um novo muro de arrimo e, segundo Tomaz Neto, secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), após toda a demolição da ocupação irregular da encosta será feita a composição do passeio, da calçada, do parapeito e regularização do talude.

Poste um comentário

comente aqui..