Home

GOVERNO DO RN
Mapa neural de um típico cérebro feminino
O que muitos já sabiam, a ciência comprovou. 
Há consideráveis diferenças no mecanismos neurais entre o cérebro da mulher e o do homem.
Um estudo publicado na Revista  Proceedings of the National Academy of Sciences analisou cerca de 1.000 exames cerebrais para concluir que as conexões do cérebro das mulheres transitam através dos hemisférios esquerdo e direito, em contraste com os cérebros dos homens, onde as conexões eram tipicamente mais forte entre as regiões frontal e traseiro do mesmo hemisfério, confirmando antigos estereótipos. "Se você olhar para estudos funcionais, do lado esquerdo do cérebro é mais para o pensamento lógico, o direito é para o pensamento intuitivo. Portanto, se há uma tarefa que envolve fazer ambas as coisas, parece que as mulheres são conectadas a fazer melhor", disse Ragini Verma, pesquisadora da Universidade da Pennsylvania ao The Guardian.
Dra Verma concluiu: "Fiquei surpresa que correspondeu a um monte de estereótipos que achamos que temos em nossas cabeças. Se eu quiser ir para um chef de cozinha ou um cabeleireiro, são principalmente homens".
A equipe de Verma usou uma técnica chamada tensor de difusão para mapear as conexões neurais no cérebro de 428 homens e 521 mulheres com idades entre oito e 22.

Poste um comentário

comente aqui..