Home

Daqui a pouco olho na telinha da TV Câmara. Caso você esteja interessado nos recursos que serão gastos em Natal no ano de 2014. A partir das 11horas os vereadores voltam a discutir o orçamento enviado pelo Prefeito Carlos Eduardo.
Convém salientar que das 118 emendas apresentadas pelos vereadores, umas tantas foram aprovadas em primeira discussão. Hoje (18), acontecerá a votação final, embora dificilmente as emendas aprovadas serão derrubadas na Casa Legislativa. Veja algumas delas.
O vereador Jacó Jácome (PMN) incluiu ao Plano Plurianual termo de apoio aos dependentes químicos e suas famílias.
Três emendas da vereadora Eleika Bezerra (PSDC) foram aprovadas. “Ambas se propõem a aprimorar os mecanismos de acompanhamento e avaliação do PPA, disse Eleika.
Aprovada emenda da vereadora Júlia Arruda (PSB) que transfere 800 mil reais dos recursos destinados ao acesso à cultura para o Instituto Histórico e Geográfico.
Os parlamentares votaram as emendas consensuais que remanejam recursos da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) para outras secretarias como a de Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da  Fifa (Secopa) e Fundação Cultural Capitania das Artes.
Neste pacote de emendas foram inclusas, entre outras, a destinação de recursos para atividades e festejos alusivos ao Dia do Evangélico, proposta pelo vereador Jacó Jácome (PMN); recuperação e manutenção de quadras esportivas, de proposição do vereador Rafael Mota (PROS); programa de capeamento asfáltico da zona leste de Natal, do vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) e implementação da Rede de Atenção à Saúde, dos vereadores Sandro Pimentel (PSOL) e Dickson Junior (PSDB).
A proposição da vereadora Eudiane Macedo (SDD) destina recursos que visam dar publicidade às leis aprovadas na Câmara Municipal de Natal que passam a vigorar na capital potiguar.
“Esta casa mais uma vez realiza seu trabalho com empenho e responsabilidade”, concluiu o presidente da CMN, vereador Albert Dickson (PROS).

Poste um comentário

comente aqui..