Home

Os ortopedistas do Hospital Walfredo Gurgel alertam: a maior unidade hospitalar do estado pode ficar sem o atendimento destes profissionais a partir de meados de janeiro. 
 
O motivo é que a direção do hospital não conseguiu fechar a escala de plantão para o período a partir do dia 22 dezembro. 
 
E para que a população não fique sem atendimento, principalmente no período que compreende as festas de final de ano, quando a demanda cresce consideravelmente, os profissionais resolveram antecipar a escala de trabalho de janeiro.
 
O problema da falta de profissionais no Walfredo Gurgel não é de hoje. Nos últimos dois anos, nada menos do que 15 médicos ortopedistas lotados no Walfredo foram afastados por aposentadoria ou pedido de exoneração, sem que tenha sido feita a reposição dos profissionais. E a demanda de atendimentos só cresce a cada dia. Além disso, as condições de trabalho oferecidas aos poucos profissionais existentes são péssimas, com falta de vagas, falta de material para cirurgia, entre outros.
 
Pois, pois mais um retrato da saúde do RN. 

Poste um comentário

comente aqui..