
O vocalista do U2 Bono Vox teve um susto em pleno ar na quarta-feira, 12, quando a porta traseira de seu jato particular caiu durante um vôo de Dublin a Berlim.
A estrela do rock e quatro amigos estavam a bordo do Learjet 60 quando o acidente ocorreu a altura de 12.000 a 15.000 metros sobre a Alemanha, de acordo com Germout Freitag, porta-voz da Agência Federal Alemã de Investigação de Acidentes de Aeronaves.
O avião pousou em segurança, mas a porta não foi encontrada. Apenas duas malas que estavam no compartimento de bagagem foram achadas.
Os passageiros disseram aos investigadores que notaram um estrondo semelhante à turbulência durante uma volta à direita, mas que não sentiu nenhuma mudança importante na forma como o avião estava voando.
O fato do compartimento de bagagem ficar na parte de trás do avião e não ser ligado à cabine pressurizada, não houve perda de pressão quando a porta caiu. O jato não sofreu danos estruturais.
O U2 está em Berlim para receber um prêmio Bambi de entretenimento.
Curiosidade
Bono Vox revelou o fato de estar sempre usando óculos escuros. Segundo ele, é por recomendação ao glaucoma, doença que sofre e altera a pressão intra-ocular.
