O presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, deputado Domingos Neto (Pros-CE), criticou a falta transparência na contratação de carros-pipa e cobra investigação de denúncias, como a de venda de água.
A comissão discutiu nesta quarta-feira (26) a eficiência e a isonomia da Operação Carro-Pipa, que abastece mais de três milhões de pessoas em estados do semiárido nordestino e alguns municípios do norte de Minas Gerais.
A Operação Carro-Pipa é regulamentada por portaria conjunta dos ministérios da Integração Nacional e da Defesa, de 2012, que coloca o Exército brasileiro como principal executor do programa.
O general de brigada do Exército Antônio Eudes, que participou do debate, reconheceu problemas de fiscalização, mas ressaltou que toda denúncia de fraude é apurada. ''Eu imagino que várias denúncias não chegam diretamente até nós. De alguma forma vão chegar indiretamente, ainda que por Brasília. Isso ocorre muito. O importante, reitero e posso garantir, toda denúncia é apurada''.
Fonte: Agência Câmara

