Home

O Seal da Marinha americana responsável pela morte do terrorista mais procurado do mundo - Osama bin Laden - foi identificado, quebrando o código de silêncio da corporação.
A operação de busca e morte de Bin  Laden foi a mais famosa da unidade de forças especiais, realizada por uma equipe cujos nomes tinham permanecido até agora sob segredo.
No entanto, sabe-se que o homem que atirou em Bin Laden  foi Rob O'Neill, de 38 anos, militar condecorado que recentemente deixou a unidade após 16 anos.
Seu nome seria anunciado em entrevista à Fox News no final deste mês, mas na quarta-feira seu pai Tom confirmou seu nome para o MailOnline.
Ele disse que seu filho atirou no chefes da Al-Qaeda três vezes na testa, de perto, na invasão secreta em sua casa no Paquistão em 2011.
Ele foi um dos 23 SEALS que voaram para a cidade de Abbottabad na noite de 02 de maio, mas o último a ver Bin Laden vivo.
O'Neill, que é casado com filhos, foi no ano passado, entrevistado pela revista Esquire, que não publicou seu nome. Ele contou que entrou para o exército com a idade de 19 anos, como uma reação depois que sua então namorada o deixou.
"Essa é a razão pela qual a Al-Qaeda foi dizimada", brincou ele, "porque ela quebrou meu f ****** coração."
Falando da famosa missão, ele disse: "Eu não sou religioso, mas eu sempre senti que fui colocado na Terra para fazer algo específico. Após essa missão, eu fiquei sabendo o que era.".

Com informações do The Telegraph

Poste um comentário

comente aqui..