Home

GOVERNO DO RN
De olho no meio ambiente!

A Liquigás Distribuidora e a Petrobras Biocombustível têm promovido uma campanha de coleta de óleo e gorduras residuais (OGR) nas residências de Natal e região metropolitana. Todo o óleo coletado será utilizado como matéria-prima para a produção de biodiesel na Usina de Guamaré, que teve a licença de operação publicada no Diário Oficial da União no dia 13/02. 

As empresas querem evitar o descarte inadequado desse tipo de resíduo no meio ambiente e estimular sua reciclagem. O assunto foi um dos temas da audiência que reuniu, na última sexta-feira (20/2), o presidente da Petrobras Biocombustível, Alberto Fontes, e o governador do estado, Robinson Faria.
  
Ao todo, 33 revendedores autorizados Liquigás estarão envolvidos na campanha e poderão atender em média 90 mil famílias por mês. Além de Natal, as cidades de Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Parnamirim também participarão do programa.

Nas futuras trocas de botijões de gás, as revendas participantes entregarão gratuitamente aos clientes da Liquigás interessados em participar da campanha um funil ecológico e folhetos explicativos sobre as vantagens ambientais da reciclagem do óleo de cozinha.

Poste um comentário

comente aqui..