Home

GOVERNO DO RN
Entre petistas

A senadora Fátima Bezerra (PT) acompanhou a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Teresa Freire, em reuniões com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campelo, e com a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleono Menicucci, ontem, em Brasília.
Nas reuniões foram discutidas a ampliação do número de vagas no programa Mulheres Mil para o segundo semestre deste ano. Esse programa tem como foco retirar as mulheres que estão em situação de pobreza extrema e colocá-las no mercado de trabalho. 
O programa é desenvolvido pelo MDS em parceria com os Institutos Federais do RN e a UFRN. 
Na Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a ministra Eleonora Menicucci, reafirmou que estão assegurados os recursos para a instalação da Casa da Mulher Brasileira. 
A Casa, que já existe em três estados brasileiros, é uma central de referência no atendimento as mulheres vítimas de violência física e psicológica. “Vamos resgatar programa Mulher, Viver sem Violência”, disse a secretária Teresa.
Também ficou acertado que serão colocados em funcionamento os dois ônibus entregues ao estado em 2013 através do convênio com o programa “Mulher, Viver sem Violência”.

Poste um comentário

comente aqui..