Home

😗De olho na Câmara
foto:internet
Pensando Natal
A Câmara Municipal de Natal resolveu levar a cidade a sério e criou um programa para Pensar a Grande Natal. As ideias serão apresentadas pela Escola do Legislativo Miguel Arraes, com apoio da Comissão de Habitação, Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Assuntos Metropolitanos.
Os técnicos vamos buscar os grandes problemas da região metropolitana para discussão dentro do legislativo.
Uma mão na roda para o prefeito Carlos Eduardo. 


Patrulha Maria da Penha
No mês que marca as mobilizações pelo Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal reafirmou seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e derrubou, por unanimidade, o veto da Prefeitura de Natal ao Projeto de Lei que institui a Patrulha Maria da Penha. 
De autoria da vereadora Júlia Arruda, a proposta tem o objetivo de qualificar a Guarda Municipal para dar apoio e assistência às natalenses em situação de violência.

✚Jaleco Branco
O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), juntamente com os vereadores Franklin Capistrano (PSB), Preto Aquino (PEN) e Carla Dickson (PROS), recebeu representantes do Sindicato dos Médicos do estado (Sinmed/RN), que solicitaram apoio da Câmara para que a implantação do Plano de Carreira Médica do município.
Os vereadores prometeram apoio e compromisso.

Consumidor
A Câmara também pensou no consumidor. Por proposição do vereador Kleber Fernandes (PDT), dois projetos que beneficiam diretamente o consumidor foram aprovados, em regime de urgência, no plenário. 
O primeiro obriga as agências bancárias e dos correspondentes bancários  a aumentar o quadro de funcionários a fim de agilizar o atendimento aos clientes. Outro institui a Frente Parlamentar de Proteção e Defesa do Consumidor. 
Ambos receberam parecer favorável das comissões técnicas da Casa.

Poste um comentário

comente aqui..