Home

Tome Nota
18/03/2017
foto:Adriano Abreu/TN
sob sol ou sob chuva a população pelo bom inverno a São José

>Dia de São José
Amanhã é dia de reza. Dia de pedir bons invernos. Em Angicos e Fernando Pedrosa, na região Central do Estado, a população faz festa e novenas há 1o dias.
Neste domingo (19) tem procissão.
Será com chuva? 


>Outono
O outono começa na próxima segunda-feira (20) no Hemisfério Sul, às 7h29, horário de Brasília, enquanto no Hemisfério Norte, será o início da primavera.


>Assistência Farmacêutica
*Em audiência de conciliação presidida pelo desembargador Claudio Santos, o Estado do Rio Grande do Norte se comprometeu a regularizar o pagamento do Programa de Assistência Farmacêutica Básica aos municípios potiguares, a partir do próximo dia 10 de abril. A ação foi proposta pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – e pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).



>Carne Fraca
O Banco Central bloqueou cerca de R$ 2 milhões de contas de 46 investigados na Operação Carne Fraca, deflagrada ontem pela Polícia Federal. A Justiça Federal determinou que o Banco Central fizesse o bloqueio de até R$ 1 bilhão de cada uma das contas.

>Unidade móvel odontoSesc
Na próxima terça-feira (21/03), a cidade de São Paulo do Potengi, receberá a unidade móvel OdontoSesc.

foto:Gustavo Fernandes

>Escritório corporativo
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) inaugurou na noite desta sexta-feira (17) o escritório corporativo de João Câmara, que vai atender a toda a região do Mato Grande reduzindo os custos dos empresários e fomentando a economia local.

>Mamografia no Sus
*O Sistema Único de Saúde (SUS) terá de oferecer ultrassonografia mamária para mulheres entre 40 e 49 anos ou que tenham mamas muito densas. É o que estabelece projeto da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) que será votado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) na quarta-feira (22).


>Fórum de turismo
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN) deu uma canja no lançamento do 8º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte e 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN. 
Não, ele não cantou. Mas falou para uma plateia atenta sobre suas impressões quanto ao turismo no estado.
Os eventos estão previstos para ocorrer simultaneamente, nos dias 7 e 8 de abril deste ano, no Centro de Convenções de Natal.

foto:Iris Miria
>PPS se reúne 
O diretório estadual do PPS realizou, na manhã desta sexta-feira (17), o primeiro encontro de lideranças municipais. O encontro aconteceu no Hotel Maine e contou com a participação de mais de prefeitos, vices, vereadores e lideranças dos municípios potiguares.
A primeira suplente de deputada estadual pelo PPS, Laura Helena, destacou que o encontro serviu para traçar as estratégias do partido para o próximo pleito. "


>Mercado de Parnamirim
A Câmara de Parnamirim recebeu um grupo de comerciantes do município para tratar sobre a estruturação dos mercados públicos, como a permissão de uso das áreas definidas nos locais. O encontro contou com a presença do presidente da Câmara, Irani Guedes (PRB) e os vereadores Hamilton Pereira (SD) – “Binho de Ambrósio” – e Kátia Carvalho (DEM).

Poste um comentário

comente aqui..