Home

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) vai apresentar representação contra o vereador Cícero Martins (PTB) na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal. O pedido embasa-se na leitura de uma notícia falsa feita por Cícero durante a reunião da Comissão de Educação da Câmara na última segunda, 10. 


Na ocasião, Cícero Martins leu em plenário, em transmissão ao vivo da TV Câmara, uma notícia de um portal conhecido por disseminar boatos em redes sociais. Pelo texto da matéria, um projeto que garantiria cotas para LGBTs em concursos públicos havia sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Algo que nunca aconteceu. 

Cícero foi enfático ao defender o texto falso durante a reunião da comissão. Segundo o vereador, ele só seria favorável a esse tipo de política “quando vir um homem engravidando ou menstruar”.

Para o vereador do PSOL, Cícero usou de sua posição privilegiada como parlamentar para "disseminar informações falsas, ajudando a propagar desinformação contra pessoas que já sofrem, de maneira recorrente, com diversos tipos de preconceito".

Contra Ponto
O vereador Cícero também representou na Comissão de Ética contra Sandro Pimentel. O vereador do PTB afirma que o colega quebrou o decoro parlamentar após Sandro classificar como homofóbicas as declarações feitas por Cícero na Comissão de Educação.

Poste um comentário

comente aqui..