Home

Em 1997, a paisagem cultural de Hallstatt foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. 
Não por menos. 
Esta pequena aldeia alpina de 800 habitantes, localizada na Áustria é, para muitos, uma das mais belas aldeias da Europa. 
Assim, não é de admirar que se tornou um protagonista recorrente de relatos de viagem no Instagram. 
Nos site Beautiful Destinations e Living Europe chegam regularmente imagens da cidade tomadas por fotógrafos profissionais ou amadores e acumulam centenas de curtidas.
O inegável encanto do lugar deve-se à sua localização, um cenário incomparável. 
De um lado, os Alpes. Do outro, o lago Hallstätter See lhe serve de espelho.
Em seu entorno é possível fazer caminhos diferentes, com vistas espetaculares e sua história, que remonta milhares de anos atrás, quando celtas, romanos e medievais deixaram sua marca na terra, tornando-se um destino de interesse.

Paixão chinesa 
Especialmente para os visitantes asiáticos, que usam suas viagens pela Europa para visitar a aldeia e imortaliza-la, a devoção a Hallstatt é tamanha que uma companhia chinesa não hesitou em replicar a aldeia na China. 
A mineradora estatal, Minmetals Land, construiu uma cópia idêntica na província de Cantón replicado em detalhes as casas, o mercado e alguns de seus edifícios mais representativos. 
Seus habitantes mostraram uma mistura de orgulho e descontentamento em ser as primeiras pessoas copiadas da história e, finalmente, o prefeito decidiu assinar um acordo de cooperação com seu gêmeo chinês para promover o turismo para a vila original.
Com informações do El Pais

Poste um comentário

comente aqui..