Home


Fala, Garotinho

TSE suspende medidas cautelares que proibiam o ex-governador Anthony Garotinho de se manifestar em seu blog ou falar na imprensa sobre o processo em que é acusado. Ao conceder o HC contra qualquer censura prévia à liberdade de expressão de Garotinho, o relator, ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, afirmou que a liberdade de expressão é matéria constitucional, que proíbe inclusive censura prévia.



Tá chegando a hora

Anotem na agenda: na primeira semana de junho será retomado o julgamento que pode cassar a chapa Dilma-Temer. O processo vai ser retomado no tribunal na terça, dia 6. Outras três sessões estão marcadas para a mesma semana: dias 7, quarta, às 19h; e dia 8, quinta, de manhã e à noite. Será que o inverno começa antes para o atual presidente? Façam suas apostas.




Instituto Lula

O TRF da 1ª região concedeu liminar para restabelecer as atividades do Instituto Lula, que haviam sido suspensas na última semana. A decisão foi tomada pelo desembargador Néviton Guedes, acolhendo argumento da defesa de que a proibição cerceava a liberdade de ir e vir do político, além de afetar outras vinte pessoas que trabalham no local.

fonte:Migalhas

Poste um comentário

comente aqui..