Home

Anote aí em seu caderninho!!!


O livro mais ... mais...  de intelectuais, jornalistas descolados, cientistas políticos e curiosos de uma forma geral é do Professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, Yuval Noah Harari autor de ‘Sapiens – Uma Breve História da Humanidade’, trabalho que conquistou a admiração de personalidades como Barack Obama.

Para Harari, a maior religião do mundo, hoje, não está ligada a nenhum deus e seu nome é capitalismo. 

“O perigo do século XXI é que capitalismo e humanismo, que sempre andaram juntos, vão se separar em diferentes caminhos. Podemos ter mais crescimento econômico, mas vamos perdendo a humanidade”, explica Harari. 

No caminho do capitalismo, vem o desenvolvimento de novas tecnologias, como inteligência artificial e a biotecnologia, com suas vantagens e também possíveis consequências negativas para os seres humanos. 

“A próxima revolução da humanidade será de ‘unwork classes’, pessoas que não podem fazer nada melhor do que a inteligência artificial seria capaz de fazer. Neste momento, a economia passa a não precisar mais dessas pessoas e o governo não se preocuparia com eles também”.

O professor foi entrevistado por Pedro Bial e o resultado é uma conversa memorável. 

Poste um comentário

comente aqui..