Home

Parlamentares da Câmara Municipal de Natal prestigiaram a noite de autógrafos do lançamento da terceira edição do livro Manual de Câncer de Mama, escrito pela advogada Idaisa Mota Cavalcanti, que enfrentou doença. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (20) na loja Rio Center, do Natal Shopping.

O presidente da Câmara em exercício, vereador Sueldo Medeiros (PHS), destacou o trabalho de Idaisa Cavalcanti, junto ao grupo Reviver, no apoio às vítimas com câncer de mama.

"A gente observa que a Casa legislativa sempre apoia as iniciativas do terceiro setor e o grupo Reviver, na pessoa de Isaisa, que foi uma das idealizadoras do movimento. Estamos cumprindo o papel social que a Casa do Povo se propões a fazer em uma das ações dentro do calendário de atividades do Outubro Rosa", contou.


Solidariedade
O grupo Reviver foi fundado por mulheres natalenses que pessoalmente enfrentaram o câncer de mama ou que ainda passam por tratamento quimioterápico. Hoje o grupo é referência na assistência às mulheres desde a prevenção até o tratamento. A advogada e escritora foi uma das idealizadoras do projeto. 


Outubro Rosa
A vereadora Eudiane Macedo (SD), que foi a propositora da sessão solene da Câmara pelo Outubro Rosa que acontecerá no dia 24 de outubro, também esteve presente no evento. Ela elogiou Idaisa pelo lançamento do manual por servir como ferramenta de acesso à informação. 

"Muito feliz por estar no lançamento desse terceiro livro de Idaisa. Este livro é de extrema importância porque muita gente não conhece os seus direitos. Se Idaisa que é advogada teve dificuldades em conseguir os seus direitos, imagina quem não é. Por isso esse livro é uma ferramenta extremamente importante", pontuou.

Idaisa
A escritora agradeceu a presença dos representantes do povo e se colocou à disposição de ajudar as pessoas acometidas pela doença. "As pessoas que leram o livro e que tenham alguma dúvida poem entrar em contato com a gente do grupo Reviver que estaremos prontas para ajudar. Que o tratamento é difícil, é. Mas que é possível ser curada, que e possível ter momentos alegres e ser feliz. Isso também é. Nesse momentos você está com uma doença grave, mas você está viva. É preciso muita força, fé, paciência e dê muitas risadas vivendo", recomendou.


Livro
O Manual do Câncer de Mama, além de de contar um pouco da história de superação da autora durante o tratamento, mostra também um pouco da legislação brasileira com todos os direitos garantidos às pessoas acometidas por alguma doença grave.

Texto: Marcius Valerius
Fotos: Elpídio Júnior

Poste um comentário

comente aqui..