Home

Crédito da Foto: Eduardo Maia
A igreja Católica tomou conta hoje (09) da Assembleia Legislativa do Estado. Tudo em função das homenagens prestada pelos parlamentares aos religiosos, nas comemorações dos 300 anos da Aparição de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. 

A solenidade, proposta pelo deputado Dison Lisboa (PSD), contou com a presença dos deputados Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSB) e reuniu representantes da comunidade que compõem a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Neópolis, e autoridades religiosas do Estado.

O padre Antônio Nunes de Araújo fez um paralelo entre o período quando a imagem foi encontrada – o Brasil do século 18 de forte desigualdade social – e o atual. 

“Hoje também vivemos tempos difíceis. Passamos por uma forte crise moral, política e econômica. Na apavorante expectativa de grandes acontecimentos. Que Maria seja inspiração para um novo tempo, assim como quando ela veio propor ao jovem Brasil do século 18, uma nova ordem quer permitisse a união do povo de forma fraterna, justa e livre. Onde o valor do homem não seja medido pelas suas posses e bens”, disse. Padre Nunes falou em nome dos 10 homenageados. São eles:

Dom Matias Patrício de Macedo
Dom Heitor de Araújo Sales
Dom Jaime Vieira Rocha
Padre Antônio Nunes de Araújo
Pedro Romualdo Dawin
Eneida Rodrigues Gurgel Marcos Bernardo Gomes
Rose Mary Soares Diniz Gomes
Tereza Assunção Queirós
Monsenhor Armando de Paiva

Poste um comentário

comente aqui..