Home


A Câmara Municipal de Natal aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (12) dois projetos de lei de autoria do vereador Felipe Alves (PMDB) nas áreas de mobilidade urbana e transporte público. 

A primeira proposta visa dar mais transparência a destinação dos recursos oriundos das multas de trânsito, determinando a publicação, no Diário Oficial do Município e no Portal Eletrônico da Prefeitura, os dados sobre onde está sendo usado este dinheiro. 

A outra determina que secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) desenvolva um aplicativo para smartphones e tablets, contendo informações sobre o sistema de transporte público de Natal.

O vereador Felipe Alves celebrou a aprovação das suas iniciativas e comentou sobre a importância dos projetos para a população:

 “O cidadão merece saber onde são aplicados os volumosos recursos oriundos das multas de trânsito e a nossa proposta gera uma transparência maior a este processo. A criação do aplicativo também vai facilitar muito a vida do usuário do sistema de transporte público, pois ao alcance de um toque ele pode traçar a melhor rota, saber qual a melhor opção de ônibus pegar, otimizando seu tempo”.

As matérias seguem agora para a sanção do Poder Executivo.

Poste um comentário

comente aqui..