Home

A pedido da senadora Fátima Bezerra, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado aprovou, nesta quarta-feira (28), a realização de uma audiência pública para discutir os cortes orçamentários na Companhia Brasileira de Trens Urbanos. O debate será realizado no dia 4 de abril.

Recentemente foi divulgado em vários veículos da imprensa brasileira que haveria um corte de quase 50% na verba prevista no Orçamento da União de 2018 para o sistema de transporte ferroviário urbano, que é composto de metrôs e VLTs. A ação afetará o sistema ferroviário urbano, gerenciado pela CBTU, prejudicando as regiões metropolitanas de Recife, Belo Horizonte, Maceió, João Pessoa e Natal.

"O governo federal não está nem aí para a vida da população mais carente que depende desse meio de transporte para chegar até o local de trabalho”, criticou a presidente da CDR. 

Serão convidados para a audiência pública o ministro das Cidades, Alexandre Baldy; o presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, José Marques ; representantes das superintendências da CBTU dos estados envolvimentos ; e representantes dos trabalhadores.

Poste um comentário

comente aqui..