Home

Com maior intensidade na mesorregião Oeste potiguar, as chuvas das últimas 24 horas - da manhã de ontem até às 7 horas da manhã de hoje -, atingiram todas as regiões, de acordo com o boletim pluviométrico da Unidade de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). Vários açudes de pequeno e médio porte foram beneficiados com as precipitações provocadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), entre os quais, o de Pau dos Ferros que segundo a própria população estava em volume morto.

O boletim registra chuvas em 105 postos monitorados diariamente. As chuvas mais intensas no Oeste foram nos municípios Rafael Godeiro, com 115 milímetros (mm); Serrinha dois Pintos com 104mm; Frutuoso Gomes, 100mm; Viçosa, também com 100mm; Riacho de Santana, 89,5mm e ainda, Dr. Severiano, Lucrécia, Umarizal, Martins e Patu, entre outros.

Na mesorregião Central choveu mais forte em São Bento do Norte, 80 milímetros; 55mm em Timbaúba dos Batistas e 30mm em São João do Sabugi.

Na região Agreste a chuva mais forte ocorreu em Parazinho (46,3mm) e no Litoral Leste choveu com mais intensidade em Pedra Grande, 56,9 milímetros.

Previsão para o fim de semana
A previsão da meteorologia da EMPARN é de ocorrência de mais chuvas até domingo, com céu nublado a parcialmente nublado. O Nordeste está sob a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que provoca chuvas desde o litoral até o semiárido, situação que está dentro das previsões elaboradas pelos meteorologistas do Nordeste na reunião ocorrida em fevereiro na sede da EMPARN, no Jiqui, que indicam chuvas acima da média para o período.
      

Poste um comentário

comente aqui..