Home

Nesta terça, quatro dos cinco ministros da 2ª Turma votaram pela rejeição da denúncia contra a prefeita Rosalba Ciarlini.  Segundo a acusação, os crimes ocorreram em setembro de 2010, quando Rosalba também ocupava uma vaga no Senado e era candidata ao governo do RN.

A denúncia afirma que Agripino e Rosalba solicitaram e efetivamente receberam “vantagens indevidas ofertadas e pagas, pelo menos em parte, no montante de R$ 1.150.000,00 (um milhão, cento e cinquenta mil reais), pelo empresário George Anderson Olímpio da Silveira para assegurar a manutenção e execução de contrato de concessão de serviço público de inspeção veicular ambiental celebrado entre o Consórcio INSPAR e o Estado do Rio Grande do Norte”.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os dois políticos usaram o dinheiro ilícito na campanha eleitoral daquele ano, mas não declararam os valores ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. Ainda de acordo com a acusação, durante o curso do inquérito, o parlamentar apresentou ao MPF documentos falsos com o objetivo de prejudicar o andamento das investigações.

Poste um comentário

comente aqui..