Home

A bancada do Rio Grande do Norte cobrou, nesta quarta-feira, 11, do ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, a liberação de recursos, no valor de R$ 238 milhões, para garantir a conclusão da Barragem de Oiticica. Atualmente, a obra está 60% concluída.

No encontro, o ministro garantiu que serão feitos remanejamentos de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), via Ministério do Planejamento, que garantirão a conclusão do empreendimento. “Estamos garantindo a segurança da obra. Estaremos liberando R$ 76 milhões já na próxima semana ”, disse Pádua.

Para a senadora Fátima, a reunião foi bastante produtiva. “O ministro assegurou que os recursos estarão garantidos. Esperamos que a obra seja agilizada, para que a barragem seja concluída o mais rapidamente possível”, afirmou. “Resolvida a questão orçamentária de Oiticica, o nosso foco será a construção do ramal do Apodi. Reiterei ao ministro que o edital da obra saia até o final do ano”, completou.

Além da senadora Fátima Bezerra e do senador Agripino Maia, participaram da reunião os deputados Felipe Maia, Zenaide Maia, Beto Rosado, Walter Alves , Antônio Jácome, Rafael Mota e o secretário de Recursos Hídricos do RN, José Mairton Figueiredo de França.


Ajuda a Touros

Fátima também cobrou, na reunião, auxílio financeiro do governo federal para o município de Touros, em estado de emergência por conta de desabamentos causados por chuvas intensas que caíram no último final de semana. Cerca de 4300 pessoas foram direta ou indiretamente prejudicadas pelo excesso de chuvas e quase 300 foram retiradas de sua casa.

Pádua Andrade informou que a defesa civil do ministério está à disposição e aguarda o envio do decreto de emergência, por parte do governo do estado ou da prefeitura, para tomar providências.

Poste um comentário

comente aqui..