Home



Quilombo potiguar...
O INCRA  reconheceu 36 famílias do Território Quilombola Boa Vista dos Negros, localizado no município de Parelhas, região do Seridó potiguar. A comunidade é  remanescente do Quilombo dos Palmares, em Alagoas, que teria se dispersado após a Lei Áurea, em 1888.

...e minério
Também foi autorizada, por mais 10 anos,  a exploração e extração de Granito pela empresa Granorte Mineração de Mármores e Granitos do RN,   no Território Quilombola Boa Vista dos Negros.

Atraso
Mais de 30% (8,6 mil km) da extensão de trilhos ferroviários do país estão inutilizados e 23% (6,5 mil km) sem condições operacionais. O número é alarmante! Segundo estudo da CNI, o aumento da malha e da conectividade do sistema é fator-chave para a competitividade no transporte de cargas e deve ser prioridade do próximo presidente da República. ⠀


O RN que eu quero...
                    Por falar em programa de governo, os candidatos ao governo do RN precisam apresentar propostas efetivas para a saúde do Estado.  É inadmissível um Pronto Socorro com o Walfredo Gurgel não possuir um aparelho de Ressonância Magnética para atender aos seus pacientes. 
Esse é o Estado que você quer, caro leitor?

Utilidade pública
Tramitando na Assembleia Legislativa Projeto de Lei que transforma em utilidade pública a Associação das Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão do RN. O pedido partiu da deputada Cristiane Dantas objetivando a defesa e a promoção dos direitos das mulheres.

Precatórios e bloqueios
Dessa vez foi o município de João Câmara que recebeu a tesoura do TJRN. O  desembargador Expedito Ferreira, determinou o bloqueio de R$ 1,9 milhão nas contas do Município para pagamento de precatórios em atraso.
              
Tribuna do Norte, Sábado, 14 de Julho

Poste um comentário

comente aqui..