Home

Quarta-feira
Nesta semana termina o prazo dos registros de candidaturas à presidência. O bafafá vai ficar por conta do registro de Lula.


Nos arredores de Brasília já há acampamentos de pessoas que irão adentrar na Capital da República no dia 15.
Será, ninguém duvide, o principal ato político da semana.

Ou seja, goste ou não, o fato é que Lula, mesmo preso, continua pautando o debate, até porque é, ainda, o primeiro colocado nas pesquisas.

👀Programa eleitoral
A candidatura de Lula será impugnada pelo MP eleitoral, e o julgamento no TSE (entre prazos para impugnação e defesa) deverá se dar aproximadamente no dia 11 de setembro. Até lá, a pergunta que fica é se Lula poderá aparecer no programa eleitoral como candidato. Isso porque, fatalmente o MP irá, ao impugnar, pedir cautelarmente que ele seja proibido de aparecer como candidato.
O relator, ainda a ser escolhido por sorteio, poderá decidir. 

O fato é que tão logo o TSE defina, o que, como se disse, será na primeira quinzena de setembro, deverá haver recurso ao STF. 

Existindo cautelar para suspender os efeitos da decisão do TSE, coisa que não é incomum, Lula ficará constando na urna eletrônica como candidato, uma vez que o prazo para o TSE programar as urnas com os nomes dos candidatos é dia 17 de setembro. 

Enfim, se tudo isso acontecer como se prevê, em 19 de setembro, na plenária desse dia, a 18 dias da eleição, o STF fulminará as pretensões de Lula.

Quem viver, verá.     

Fonte:Site Migalhas

Poste um comentário

comente aqui..