Home

Por proposição do vereador Sueldo Medeiros (PHS), a Câmara Municipal de Natal realizou, nesta segunda-feira (15), uma sessão solene em homenagem aos 40 anos da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC). A solenidade contou com a participação de membros da comunidade científica do estado, que receberam diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

"A celebração é destinada a agraciar quem contribuiu com a pesquisa no Rio Grande do Norte, elevando o patamar de desenvolvimento social, com soluções tecnológicas para diversas áreas, em benefício da economia e da população. Por isso a necessidade de reconhecer e parabenizar a FUNPEC como instituição que produz um saber sistematizado para enfrentar desafios contemporâneos", destacou o vereador Sueldo Medeiros.

Em seu discurso, a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, afirmou que a universidade está presente na formação de profissionais, na produção de conhecimento e na prestação de serviços. "Aliás, é importante que se reafirme que aqui, em solo potiguar, se faz ciência de alta qualidade, com impacto internacional. Temos compromisso com a sustentabilidade e com a inclusão; com a valorização das nossas riquezas naturais e culturais
".

Poste um comentário

comente aqui..